Buscar
  • leonardo574

A importância de ter produtos de hardware com qualidade na sua empresa.


Hardware

Servidores, storages, switches, roteadores, computadores, notebooks, nobreaks e material para cabeamento estruturado, sempre dos melhores fabricantes. Aqui você encontra o que sua empresa precisa.


Notebook - Atualmente, o mercado de notebooks é bem amplo e tem opções para diversos usos e bolsos. Uma das grandes vantagens é a facilidade para começar a utilizá-lo assim que você tira o computador da caixa. Ele não requer cabos, periféricos e outros dispositivos, apenas a fonte para conectar à energia.


Praticamente todos os modelos à venda contam com múltiplas portas e compatibilidade ampla com outros equipamentos, além da conexão Wi-Fi e com Bluetooth, para utilizar fones de ouvido e periféricos sem fio.





Se você precisar levar o notebook para fazer uma apresentação externa, não será difícil encontrar um cabo USB-C ou HDMI para conectá-lo a um monitor ou TV. Para trabalhar em casa de forma mais confortável, sem ficar curvado em cima de uma tela pequena, você pode investir também em um monitor, teclado e mouse, utilizando o notebook como uma máquina de mesa ou como segunda tela, ampliando sua área de trabalho.


Dessa forma, seu computador permanece portátil, apenas desconectando os cabos para levá-lo aonde precisar ir. Existem desde computadores de entrada, para atividades básicas, como Internet, vídeos, texto e e-mail, até os notebooks destinados a gamers e a profissionais, que vêm equipados com mais memória RAM e processadores de última geração.


Desktop - Pensando em um computador com gabinete, as principais vantagens são ter disponível o melhor desempenho com o menor gasto possível e a facilidade em realizar manutenção e atualizar seu computador.


Por ser mais personalizável, com peças e componentes de diversas marcas e modelos, um desktop geralmente vai ter preço menor, na comparação com um notebook de configuração similar, seja na compra de um computador pronto ou na montagem de uma máquina especialmente para as suas necessidades.





E falando em customização, com um desktop, o usuário pode investir mais recursos nos componentes que fazem mais sentido ou que entregam mais performance para o seu uso, turbinando seu PC a gosto, enquanto a personalização de notebooks é mais complicada, com menos oferta de peças e substituições.


Servidores e Storages

O gerenciamento de dados ajuda na criação de novas estratégias e na otimização de processos, e por isso, a demanda por um servidor de armazenamento seguro e eficiente vem aumentando.

Lidamos diariamente com um grande volume de dados, como nome, telefone, e-mail, endereço, e muito mais, como os dados de arquivos importantes para as empresas. Todos esses dados precisam ser devidamente armazenados para posteriormente serem aproveitados.



Conforme uma empresa cresce, vem também a necessidade de uma gestão de dados efetiva para organizar e analisar todas as informações, que são o ponto-chave para as tomadas de decisão, em qualquer tipo ou tamanho de empresa. Para que efetivamente ocorra, a gestão de dados exige o armazenamento correto de tudo que chega.

Com tanta informação, é fundamental fazer o armazenamento seguro dessa base de conhecimento, e entender o que é um storage irá te ajudar a escolher a melhor forma de armazenamento para sua empresa. Pensando nisso, esse artigo irá te ajudar a escolher o melhor tipo de armazenamento para atender às necessidades de seu negócio, continue acompanhando!

Switch e Roteadores

Para prosseguir, vamos começar explicando o que é um storage. O storage é um dispositivo criado para armazenar qualquer tipo de dado, utilizado para abrigar um banco de dados. Ele pode ser acessível a partir de uma conexão de rede, o que amplia a segurança das informações guardadas. Além de aumentar a capacidade de armazenamento, um dispositivo storage permite o compartilhamento, backup, proteção e processamento das informações guardadas.





Para entender a rede básica, primeiro você precisa responder à pergunta: “O que é um switch?”

A maioria das redes de negócios hoje usam switches para conectar computadores, impressoras e servidores dentro de um prédio ou campus. Um switch serve como um controlador, permitindo que os dispositivos em rede possam conversar uns com os outros de forma eficiente.


Roteadores

Basicamente, um roteador é responsável por conectar redes diferentes. É o que chamamos de roteamento. Este roteamento é realizado de acordo com um conjunto de regras que formam a tabela de roteamento. O roteador é um equipamento da camada 3 do modelo OSI. É o roteador o responsável por conectar a sua rede de computadores da sua empresa a internet.






7 visualizações0 comentário