Virtualização

A virtualização consiste em criar uma versão virtual de um hardware ou software, podendo ser um servidor, um sistema operacional, um aplicativo, um dispositivo de armazenamento ou até mesmo um recurso de rede.

 

O processo de virtualização de servidores permite executar vários sistemas operacionais (máquinas virtuais) simultâneos em um único servidor físico.

A virtualização pode aumentar a agilidade, a flexibilidade e o dimensionamento da TI e, ao mesmo tempo, proporcionar uma economia significativa.

Instalação do servidor

Vantagens

Mobilidade das cargas de trabalho

A solução permite mover maquinas virtuais de um servidor físico para outro, replicar dados em tempo real para um ambiente de contingencia, tudo isso “a quente”, sem parar o seu negócio.

Fácil recuperação

Quando for necessário recorrer ao backup, podemos restaurar uma máquina virtual completa sem necessidade de instalação e configuração dos sistemas e aplicativos.

Flexibilidade e gerenciamento

Permite criar, remover e alterar máquinas virtuais de maneira simples e ágil. Além de disponibilizar informações relevantes de todo ambiente de forma centralizada.

Redução de custos

Redução de gasto com energia, suporte e manutenção. Reduz também a necessidade de aquisição de outros equipamentos.

Marcas