top of page
Buscar
  • leonardo574

Principais serviços e soluções da EXAKernel



SERVIÇOS


CONTRATO DE SUPORTE E GESTÃO EM INFRAESTRUTURA EM TI

Atendemos pequenas, médias e grandes empresas. O trabalho é iniciado com foco em segurança, troca de senhas é iniciado com foco em segurança, troca de senhas e backup. Fazemos o levantamento da infraestrutura e inventário, com apresentação de soluções de melhorias. Todo atendimento é registrado em nosso sistema de chamados, isso nos permite analisar os problemas recorrentes, tomar decisões e também sermos avaliados. Servidores, backup e links de internet são monitorados prontamente dando tranquilidade para nossos clientes.


OUTSOURCING

Contrato de suporte com um ou mais técnicos presenciais na sua empresa. A terceirização de TI está em alta e veio pra ficar. Com ela você ganha: redução de custos; maior acesso a novas tecnologias, mais segurança, TI estratégica aliada ao negócio, menos preocupação e mais tempo para cuidar do seu negócio.


PROJETOS E CONSULTORIAS

Análise detalhada da infraestrutura de TI e do negócio, dimensionamento e apresentação da solução, negociação, execução e entrega do projeto. Trabalhamos com fabricantes líderes de mercado, somos certificados e temos vários casos de sucesso em todas soluções que vendemos: Fortinet, Cisco, VMware, Microsoft, BitDefender, Kaspersky, Veeam, Arcserve, Dell, IBM, Lenovo entre outros.


SOLUÇÕES


SERVIÇOS GERENCIADOS

Uma vez implementado o serviço será monitorado e corrigido de forma proativa em caso de falha. Muito diferente de quando você instala uma solução e não ter ninguém para acompanhar preventivamente e corrigir rápido quando houver problema. Gerenciamos serviços de UTM, antivírus, web protection, monitoramento de ativos, backup local e em nuvem, rede wifi.


VIRTUALIZAÇÃO

Além de permitir criar vários servidores virtuais em um servidor físico. A virtualização traz muito mais segurança, gerenciamento e até redução de custo. Somos certificados e trabalhamos com as soluções líderes de mercado como VMware, HyperV e Xen.


SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Cada dia que passa a segurança da informação está mais requisitada. Além do aumento do número de ataques virtuais, o tráfego de informações nas redes sociais e internet cresce exponencialmente. Temos soluções de segurança para rede local e nuvem para todas as demandas, UTM (Firewall/Proxy/VPN), Antivírus, Backup, Atualizações de patches automatizadas entre outras.


COMPUTAÇÃO EM NUVEM

Estrutura montada para ser um datacenter, com redundância de energia, internet, hardware e software. Todos nós sabemos que a melhor opção é a nuvem e que o único problema era o preço. Oferecemos o melhor custo benefício de nuvem do mercado, além de poder testar antes de contratar. Te apoiamos no desenho do projeto, teste, migração, suporte e segurança do seu sistema ou arquivo na nuvem,


PROJETO DE CABEAMENTO

Do mais simples ao mais complexo, temos equipes com vasta experiência em projetos de cabeamento estruturado e CFTV. Atuamos desde a elaboração do projeto logístico, lista de materiais, execução com passagem e crimpagem de cabos e certificação dos pontos.


MONITORAMENTO

Soluções de monitoramento em tempo real de servidores e equipamentos de rede possibilitando não só antever os problemas, mas a diminuir o tempo de parada dos sistemas e serviços de TI da empresa gerando mais resultados. Ferramenta indispensável para um departamento de TI.


SERVIDORES

Peça fundamental em uma empresa, seja físico ou virtual, local ou em nuvem. É no servidor que devem estar os arquivos e aplicativos de uma organização. Fazemos instalações e damos suporte em servidores de arquivos, diretório/domínio, acesso remoto, firewall, proxy, e-mail, colaboração, impressão, web e banco de dados.


PROJETOS DE WIFI

Passou a ser indispensável nas empresas, atendendo uma sala ou um prédio inteiro. O wifi permite a conectividade com mobilidade dos colaboradores dentro dos escritórios. Entender a demanda e realizar o site survey para um projeto wifi é mais importante que a instalação e configuração dos equipamentos. Além de projeto básico de wifi, temos soluções para separar redes (administrativa e clientes), autenticação com usuário e senha e ferramentas para o marketing.


41 visualizações0 comentário
bottom of page