top of page
Buscar
  • Foto do escritoralvaci3

Ter apoio especializado é fundamental para conseguir lidar com a transformação digital

Desde o fatídico fevereiro de 2020 processos foram transformados, a geração e consumo de dados se intensificou, a segurança da informação ganhou ainda mais destaque e os negócios nunca estiveram tão conectados e digitais.


A “primeira onda” da transformação digital que vivemos por conta da pandemia deu origem, pela IDC, ao conceito de “Future Enterprise” (Empresa do Futuro).





Dentro deste conceito, a IDC afirma que, no pós-pandemia, as empresas passarão por uma “segunda onda” de transformações, onde 9 grandes jornadas transformacionais se destacam:


Conectividade; Clientes e consumidores; Inovação Digital; Infraestrutura de TI; Ecossistemas da indústria; Inteligência; Operação Inovadora; Segurança; Futuro do Trabalho


Para superar os desafios intrínsecos em cada jornada e surfar com tranquilidade esta “segunda onda” de transformação tecnológica, é necessário que as empresas busquem no mercado fornecedores com experiência e portfólios robustos em TI para atender às demandas emergentes.


Apoio especializado é fundamental


Uma empresa brasileira que tem expertise de sobra para apoiar empresas nas jornadas do conceito “Future Enterprise”, é a Algar Telecom. A empresa está preparada para apoiar fortemente seus clientes em 5 das 9 grandes jornadas listadas pela IDC, que são:


Infra de TI: Tem como propósito apoiar as empresas para que façam a transição da sua infraestrutura digital de forma mais segura, escalonável e resiliente, garantindo a disponibilidade cada vez mais rápida de hardware, software, abstração de recursos e tecnologias de processo inovadores para apoiar o desenvolvimento e o refinamento contínuo de experiências digitais.







Segurança: Para que as empresas possam gerir sua estrutura de TI com confiança afastando riscos, entrando em conformidade e garantindo privacidade nos seus negócios.


Conectividade: As empresas precisam de conectividade ubíqua, confiável e robusta para garantir a melhor experiência digital para os colaboradores e clientes da sua empresa, a Algar Telecom pode apoiar essas empresas com soluções que trabalham com isso.


O Futuro do Trabalho - É preciso trabalhar com ferramentas que possibilitem a melhoria e gestão de processos, a capacidade de colaboração e a capacidade de realizar as tarefas dos colaboradores da empresa e o trabalho remoto.


Inovação - Para garantir a inovação nas operações, a IoT é utilizada para possibilitar a automatização de processos de forma inteligente por meio de interações entre máquinas, veículos, produtos e locais. A Algar Telecom também pode apoiar clientes e empresas nessa jornada.





Foco em infraestrutura e jornadas de segurança


Apesar de apoiar seus clientes nas 5 viagens listadas acima, a Algar Telecom destaca 2 viagens como importantes, a saber: INFRA DAY e SAFETY DAY.


Jornada de Infraestrutura de TI

E de acordo com a IDC, a maioria dos gerentes de tecnologia reavaliará sua infraestrutura para se adaptar e crescer como resposta à pandemia que estamos enfrentando.


A IDC estima que hoje, 80% das cargas de trabalho ainda são executadas no OnPremises no Brasil. Nos próximos anos, uma parte significativa passará para ambientes externos, principalmente para a nuvem.


Nesta jornada, a Algar Telecom está pronta para apoiar seus clientes com serviços de Hosting,

Cloud Plus (Nuvem Pública), Backup em Nuvem (Backup como Serviço) e outros.


Jornada de segurança


Em um estudo recente, intitulado Future Enterprise Resiliency and Spending (FERS), a IDC revela que o futuro do investimento em TI ainda está em seus estágios iniciais, à medida que as atualizações de segurança cibernética continuam a ganhar mais foco à medida que as organizações expandem seus ecossistemas dentro e fora de seus setores e . migrar para modelos de negócios, aplicativos e operações de dados compartilhados.


Nessa importante jornada de transformação, a Algar Telecom tem em seu portfólio produtos e serviços como Super Secure SD-WAN, Security Management (SOC), Managed Endpoint Vision MEDR, Disaster Recovery e outros.


Quer saber mais sobre infraestrutura de tecnologia da informação? Clique no botão abaixo!




21 visualizações0 comentário
bottom of page